Gilberto Gil se despede de Nana Caymmi e relembra relação
Nana Caymmi faleceu ontem, aos 84 anos. Segundo o hospital, a morte se deu em decorrência da disfunção de múltiplos órgãos

Foto: Reprodução Instagram
Gilberto Gil se pronunciou nesta quinta-feira (1º) sobre a morte de Nana Caymmi. Em vídeo enviado ao portal de notícias da CNN o cantor relembrou o relacionamento com a cantora e destacou a intensidade de sua personalidade.
Nana Caymmi faleceu ontem, aos 84 anos. A artista deu entrada na Clínica São José, em Botafogo, Zona Sul do Rio, em agosto do ano passado, diante de um quadro de arritmia cardíaca. Ela passou por cateterismo e traqueostomia, além de uma reposição de glicose. Segundo o hospital, a morte se deu em decorrência da disfunção de múltiplos órgãos.
O velório da artista acontece nesta sexta-feira (2), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, reunindo familiares, amigos e admiradores para a última homenagem.
Gil e Nana mantiveram um relacionamento entre 1967 e 1969. No vídeo, o cantor recordou momentos vividos ao lado da artista.
“Da saudade de sempre que ficará de Nana, com quem tive momentos muito felizes no período em que vivemos juntos”, afirmou.
Segundo ele, o casal chegou a compartilhar uma casa e conviveu com frequência com os pais de Nana, Dorival e Stella Caymmi.
“Foi um período em que estivemos juntos, tínhamos uma casa em conjunto, visitávamos a casa dos pais dela, Dorival e Stella”, contou.
Gil também comentou os encontros mais recentes com a cantora. “As lembranças são essas. As últimas vezes que estivemos juntos, com ela ali no seu apartamento no Leblon.”
Sobre a conexão entre os dois ao longo dos anos, ele afirmou: “Sempre que nos víamos, nos visitávamos, tínhamos muito carinho, intensidade sempre muito forte.“
E completou: “Ela sempre foi muito intensa. São lembranças que vão ficar comigo até os meus últimos dias também, já que os últimos dela já se foram.”