15 de maio de 2024 - 15:56

Prepare-se: U2 pode ser a próxima banda a encantar a Praia de Copacabana com show gratuito!

U2 é uma sugestão pessoal do prefeito do Rio de Janeiro para dar continuidade ao "efeito Madonna"
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 meses

Banda irlandesa de rock é cogitada há vir ao Brasil. Créditos: Reprodução Internet

Após o sucesso da The Celebration Tour em Copacabana, as expectativas são de que os shows internacionais voltem com tudo nas areias da capital fluminense. Seguindo a sugestão pessoal do prefeito da Cidade Maravilhosa, Eduardo Paes, U2 seria a atração do próximo ano.

Madonna no Rio de Janeiro.
A Rainha do Pop ocupou as areias de Copacabana com um gigantesco público. Créditos: Reprodução/Internet

De acordo com o jornal O Globo, Eduardo pretende transformar o primeiro sábado de Maio em um ponto fixo no calendário anual de eventos do Rio.

Assim como a vinda de Madonna, o projeto intitulado “Celebration May” prevê a apresentação gratuita de uma grande atração internacional na praia a cada ano.

Ao mencionar alguns artistas que poderiam substituir Madonna em 2025, Paes lembrou que muita gente pede por Beyoncé.  Outros, pelo show holográfico de Michael Jackson. Entretanto, destacou que seu favorito para o posto é o U2.

“Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2.”, afirmou o político.

Copacabana: palco de estrelas

Assim como a Rainha do Pop, os britânicos do Rolling Stones também lotaram a praia de Copacabana em 2006.

Os músicos levaram cerca de 1,5 milhões de pessoas para a orla mais famosa do Rio. Recorde esse que foi batido este ano pela Madonna, que reuniu mais de 1,6 milhões de pessoas ao seu show gratuito na cidade.

Os dados apurados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), apontam que em abril teriam um resultado de R$293,4 milhões no sistema econômico do Rio de Janeiro.

Eduardo Paes informa que o valor de 300 milhões é um ganho imediato, e que um evento dessa magnitude é imensurável em questões de valores econômicos arrecadados.

Ao vivo