Fux diz que falas de Bolsonaro atingem STF e cancela reunião entre Poderes
Segundo o magistrado, o STF "segue ao lado da população brasileira em defesa do Estado Democrático de Direito" e das instituições republicanas.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, afirmou ontem (05) que o presidente Jair Bolsonaro tem atacado integrantes da Corte e por conta disso cancelou o encontro que reuniria os chefes dos Três Poderes.
Fux também ressaltou que o chefe do Executivo federal mantém a divulgação de interpretações equivocadas de decisões do Plenário e insiste em colocar sob suspeição a higidez do processo eleitoral brasileiro.
Segundo o magistrado, o STF “segue ao lado da população brasileira em defesa do Estado Democrático de Direito” e das instituições republicanas. Ainda de acordo com ele, a Corte se manterá firme na missão de julgar com independência e imparcialidade, “sempre observando as leis e a Constituição”.
Nas últimas semanas, Bolsonaro intensificou os ataques proferidos aos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, após a inclusão do nome dele no “Inquérito das Fake News”.