Vacina brasileira contra Covid poderá ser usada anualmente, diz Marcos Pontes
Desenvolvida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a vacina SpiNTec poderá ter custo final inferior ao de outros imunizantes no mercado.
A vacina brasileira SpiNTec, desenvolvida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), poderá ser utilizada na vacinação anual contra a Covid-19. A informação foi dada ontem (01) pelo ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, durante entrevista coletiva.
No sábado (31), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu o pedido para realização de estudos de fases 1 e 2 da SpiNTec.
Durante a coletiva, técnicos do ministério e pesquisadores da UFMG esclareceram detalhes da SpiNTec. A vacina utiliza a estratégia de proteína recombinante, que consiste na identificação, dentro do genoma do novo coronavírus, das sequências com informações para produção de proteínas.
Como a vacina utiliza a tecnologia de proteína recombinante, a expectativa é de que seu custo final seja inferior ao de outros imunizantes que já estão no mercado.