10 de junho de 2021 - 10:09

STF decide hoje sobre realização da Copa América no Brasil

Os ministros Marco Aurélio Mello e Cármen Lúcia rejeitaram a ação do PSB contra a realização do torneio.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Reprodução

Os ministros Cármen Lúcia e Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), votaram ontem (09) para rejeitar a ação do PSB contra a realização da Copa América, prevista para começar no domingo (13) no Brasil. O processo está sendo discutido no plenário virtual.

A sessão é extraordinária, com duração de apenas 24 horas. Normalmente, o prazo nesta modalidade é de uma semana. O sistema foi aberto à meia-noite e será encerrado às 23h59 desta 5ª feira. O julgamento pode ser suspenso caso algum ministro peça vista ou destaque, que no caso mandaria o processo para o plenário físico.

Em seu voto, Cármen Lúcia, afirmou que rejeitou o pedido por carência de requisitos legais para processamento no STF. O decano, Marco Aurélio Mello, acompanhou Carmen e afirmou que a ação do PSB pretendia a substituição do Executivo pelo Judiciário.

Uma terceira ação também questiona a realização da Copa América, sob relatoria do ministro Ricardo Lewandowski. Em sessão virtual, ele votou pela realização do torneio, mas exigiu do Executivo um plano de segurança em 24 horas.

Ao vivo