Procon reforça fiscalização após gasolina chegar à R$ 5,29 em Uberlândia
Órgão vai verificar possíveis irregularidades em aumento; Consumidores devem denunciar suspeitas.
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon em Uberlândia, intensificou a fiscalização em 240 postos de combustíveis da cidade. A medida foi tomada após os recorrentes aumentos no preço dos produtos, adotado pelos estabelecimentos de distribuição do Município. Segundo o Procon, a intenção é averiguar supostas irregularidades ou inconformidades com a legislação vigente.
Conforme noticiamos ontem (18), o preço da gasolina, saltou cerca de trinta centavos em média, na última segunda-feira, passando para cinco reais e 29 centavos em alguns estabelecimentos.
Ainda segundo o Procon, pesquisas e autuações têm sido realizadas para detectar se os estabelecimentos elevaram preços sem justificativa, o que seria uma prática abusiva.
O órgão orienta que, ao abastecer, se o consumidor suspeitar de alguma irregularidade, deve solicitar a nota fiscal que discrimine o valor pago pelo combustível e realizar denúncia ao Procon: na avenida Afonso Pena, 1612, bairro Aparecida, pelo telefone 151 ou pelo e-mail procon@uberlandia.mg.gov.br.