Último show de Elton John no Reino Unido é marcado por emoções e tributo a George Michael
Apresentação aconteceu no Festival Glastonbury, na noite do último domingo (25)
Um show emocionante de uma das maiores vozes vivas da música mundial aconteceu no último domingo (25) e estamos falando de Elton John, que despediu dos palcos com uma apresentação para ficar na história. O astro da música subiu ao palco do Festival Glastonbury, na fazenda Worthy Farm, na Inglaterra.
Mais de 100.000 pessoas na plateia, incluíndo nomes famosos como o piloto Lewis Hamilton, os atores Aaron Taylor Johnson e Anya Taylor-Joy, e o produtor e diretor David Furnish, marido de Elton. Além disso, o show foi transmitido pelo canal BBC e foi assistido por 7,3 milhões de pessoas, superando a apresentação de Paul McCartney no ano passado.
“Oh wow. Eu nunca pensei que tocaria em Glastonbury. E aqui estou eu”, disse John à multidão. “É uma noite muito especial e emocionante para mim, porque pode ser meu último show na Inglaterra e no Reino Unido”. Disse John em um dos momentos do show.
No repertório, sucesso como “I’m Still Standing” e “I Guess That’s Why They Call It The Blues” fizeram parte da noite emocionante devido a uma homenagem ao cantor e amigo pessoal de Elton, George Michael, que faleceu em 2016, aos 53 anos. Antes de cantar Don’t Let The Sun Go Down On Me, parceria de Elton e Michael, ele falou sobre o amigo.
“Este é um dia muito especial hoje, eu me perguntei como iria abordá-lo. Um dos cantores e compositores mais fantásticos da Grã-Bretanha foi George Michael. Ele era meu amigo, uma inspiração e hoje faria 60 anos, então quero dedicar esta música à sua memória e toda as canções que ele nos deixou, que são tão lindas. Esta é pra você, George”, disse John emocionado.
John tem apenas alguns shows restantes, com datas na França, Suíça, Dinamarca e Suécia nas últimas semanas de sua turnê de despedida.