Prefeitura de Uberlândia determina fechamento do comércio para evitar surto de coronavírus
Medida determinada hoje (20) pelo prefeito Odelmo Leão e entra em vigor domingo.

Detalhes do Decreto serão acertados até o fim do dia.
O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 em Uberlândia decretou situação de emergência na cidade e anunciou um novo pacote de medidas para restingir o trânsito de pessoas e prevenir o contágio do novo coronavírus.
Entre as medidas, a principal é o fechamento do comércio de Uberlândia por 30 dias, a partir deste domingo, dia 22. Um decreto assinado pelo Prefeito Odelmo Leão hoje determina que o comércio de Uberlândia deve ficar fechado ao público.
A exceção é para farmácias, supermercados, lojas de conveniência, padarias, postos de gasolina e outros locais que prestam serviços considerados essenciais. Esse locais terão que reforçar a higienização.
Após o anúncio do decreto, o Center Shopping Uberlândia comunicou por meio de nota, a interrupção das atividades a partir de amanhã.
Também fica suspenso funcionamento de bares, casas noturnas e locais destinados à realização de festas sociais, eventos ou recepções. Não serão concedidos novos alvarás para realização de eventos.
Para restaurantes e lanchonetes, a determinação é de funcionamento até dez da noite, com atividades restritas à alimentação, sem entretenimento. Esse locais terão que respeitar distância mínima entre mesas, de 1 metro e meio e só poderão atender com metade da capacidade.