Testes com vacina de Oxford serão retomados hoje no Brasil
Cientistas informaram que não foi encontrada nenhuma relação de causa e efeito entre a vacina e os sintomas da paciente que apresentou um problema de saúde na semana passada.

Reprodução / Reuters
Os testes da vacina contra Covid-19 desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Oxford em parceria com o laboratório sueco AstraZeneca, que estão na última fase, serão retomados hoje (14) no Brasil segundo a farmacêutica.
A testagem da vacina foi suspensa em todo o mundo na última terça-feira (08), depois que uma participante apresentou um problema de saúde que poderia estar relacionado com a vacina.
Neste fim de semana, a Anvisa recebeu informações oficiais do governo britânico e do laboratório mas não detalhou as conclusões sobre o caso de efeitos adversos em uma voluntária.
Os cientistas informaram apenas que não foi encontrada nenhuma relação de causa e efeito entre a vacina e os sintomas da paciente.