Covid-19: Ministério da Saúde reduz intervalo e libera dose de reforço da vacina para todos os adultos
O governo também divulgou que imunizados com a vacina da Janssen deverão receber duas novas aplicações.
O Ministério da Saúde anunciou ontem (16) que vai aplicar uma dose de reforço de vacina contra a Covid-19 para todos os adultos com mais de 18 anos. O governo também divulgou que imunizados com a vacina da Janssen deverão receber duas novas aplicações.
A pasta também reduziu o intervalo da dose de reforço das vacinas contra Covid-19. O intervalo passou de seis para cinco meses após o esquema vacinal completo. Além disso, a partir de agora, a dose adicional está liberada para qualquer pessoa com mais de 18 anos.
Para a dose de reforço, o Ministério da Saúde orienta que a pessoa tome um imunizante diferente do usado no esquema vacinal.
Quase 5 milhões de brasileiros receberam a primeira dose da Janssen e, agora, tendo completado dois meses da aplicação, eles já terão direito a receber a segunda dose. Posteriormente, passados cinco meses, estas pessoas ainda receberão a terceira dose. O reforço será dado com a Pfizer.
O Ministério da Saúde também planeja lançar no próximo sábado uma campanha de mega vacinação para estimular as pessoas a tomarem as duas doses da vacina contra a Covid-19.