Rosa Weber envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro no caso Covaxin
O envio é praxe no STF e está previsto nas regras internas do tribunal porque cabe à Procuradoria analisar o caso e decidir se pede a abertura de um inquérito.
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou ontem (28) à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação do presidente Jair Bolsonaro no caso da compra da vacina Covaxin.
O pedido foi apresentado pelos deputados Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Jorge Kajuru (Podemos-GO) e Fabiano Contarato (Rede-ES). O envio à PGR é praxe no STF e está previsto nas regras internas do tribunal porque cabe à Procuradoria analisar o caso e decidir se pede a abertura de um inquérito. No pedido, os senadores apontam suposto crime de prevaricação por parte de Bolsonaro.
As negociações para importação da vacina entraram na mira da CPI porque, de acordo com dados do Tribunal de Contas da União, a Covaxin foi a vacina mais cara negociada pelo governo federal até agora, com valor de R$ 80,70 a unidade, valor quatro vezes maior que a vacina da Fiocruz, a AstraZeneca.