Valdemar Costa Neto anuncia que Bolsonaro será o candidato do PL à Presidência em 2026
O político também anunciou ter convidado o chefe do Executivo para assumir a presidência de honra da sigla e compor a executiva nacional.
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, anunciou ontem (08) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) será o candidato da sigla à Presidência em 2026. Ele anunciou também ter convidado o chefe do Executivo para assumir a presidência de honra da sigla e compor a executiva nacional.
Na entrevista, Valdemar também declarou que o “bolsonarismo” cresceu “demais” e comentou sobre os bloqueios e manifestações contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas Eleições. Segundo o presidente do PL, é preciso “trabalhar” para evitar descontroles, mas segundo o político, Bolsonaro tem “carisma” suficiente para controlar os apoiadores.
Valdemar não respondeu diretamente se reconhece o resultado da eleição para presidente. Ele preferiu aguardar a apresentação do relatório produzido por técnicos militares sobre o processo eleitoral. O Ministério da Defesa anunciou que o documento será enviado hoje (09) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nas eleições de 2022, impulsionado pelo bolsonarismo e tendo como candidatos nomes ligados ao presidente da República, o PL foi o partido que mais elegeu deputados federais (99). Também terá a maior bancada do Senado em 2023 (15 cadeiras ao todo).