Gleisi Hoffmann confirma ida de Lula à COP27
A cúpula climática da Organização das Nações Unidas ocorre neste mês em Sharm el-Sheikh, no Egito.
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), confirmou a ida do presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à cúpula climática da Organização das Nações Unidas (COP27), que ocorre neste mês em Sharm el-Sheikh, no Egito, e reunirá líderes mundiais em discussões sobre o enfrentamento às mudanças climáticas.
Segundo Gleisi, Lula foi convidado pelo governador do Amapá e coordenador do Consórcio Amazônia Legal, Waldez Góes (PDT), que vai integrar a comitiva do Consórcio.
Ao se contrapor à política ambiental de Bolsonaro, Lula faz um gesto de aproximação com os principais líderes do planeta. O tema do meio ambiente é o principal foco de interesse das potências estrangeiras.
Ainda que falte dois meses para a posse, os compromissos do petista na área ambiental encontraram eco na comunidade internacional diante dos retrocessos no combate ao desmatamento da Amazônia que o país viveu nos últimos anos. Nesse sentido, a ideia é usar o evento como um contraponto ao atual governo.