Luciano Bivar, do União Brasil, desiste da candidatura à Presidência
A oficialização da chapa estava marcada para a próxima sexta-feira (5), mas em convenção do partido no Recife, ele anunciou a desistência.
O deputado federal e presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, anunciou ontem (31) que desistiu de concorrer à Presidência da República. A oficialização da chapa estava marcada para a próxima sexta-feira (5), mas em convenção do partido no Recife, ele anunciou a desistência.
Ainda no evento, Bivar anunciou que a senadora pelo Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke, será a candidata do partido ao Palácio do Planalto.
O nome dela tem sido defendido por líderes do partido como forma de equalizar gastos do Fundo Eleitoral – já que a legislação atual impõe uma cota mínima de gastos para a candidatura de mulheres.
Bivar disse, ainda, que é preciso defender a democracia e falou que esse foi um dos propósitos para a criação do União Brasil, com a união do PSL e DEM. O partido tem a maior bancada no Congresso e vai receber o maior valor de Fundo Eleitoral nas eleições deste ano: R$ 782,5 milhões.