CPI da Covid decide suspender acareação entre Onyx Lorenzoni e Luis Miranda
A reunião serviria para confrontar as versões do ministro e do parlamentar sobre as notas fiscais para a compra da vacina Covaxin, .
A cúpula da CPI da Covid decidiu, em reunião na noite de ontem (16), suspender a acareação que estava marcada para amanhã (18) entre o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, e o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF).
A reunião serviria para confrontar as versões do ministro e do parlamentar sobre as notas fiscais internacionais da negociação entre o Ministério da Saúde e a Precisa Medicamentos, para a compra da vacina Covaxin, .
No lugar da acareação, os integrantes da cúpula da CPI decidiram colocar o depoimento de Túlio Silveira, advogado da Precisa Medicamentos – empresa que intermediou a negociação entre o governo brasileiro e o laboratório indiano que desenvolveu a Covaxin.
Os senadores avaliaram que uma acareação entre o ministro e o deputado seria pouco produtiva e poderia ser explorada pelo governo para tentar atacar a CPI e os integrantes de oposição ao Palácio do Planalto.