30 de abril de 2020 - 09:51

Bolsonaro fala em crise institucional e acusa Moraes de ‘decisão política’

Em novas declarações na manhã de hoje (30), o presidente desafiou o ministro do STF sobre decisão que suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção-geral da PF.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Reprodução / Reuters

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar hoje (30) a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de suspender a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção-geral da Polícia Federal (PF). Para Bolsonaro, o parecer do ministro foi uma decisão política.

Questionado sobre uma possível crise institucional, Bolsonaro disse que não entraria em detalhes, mas que ainda não havia “engolido” a decisão de Moraes. Segundo ele, essa não é a forma de tratar um chefe do Executivo, que não tem nenhuma acusação de corrupção e faz tudo pelo país.

O presidente afirmou que a Advocacia-Geral da União (AGU) vai recorrer da decisão liminar de Moraes, mas que o governo estuda outros nomes para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.

Moraes é o relator do pedido de liminar protocolado pelo PDT. O partido questionou a nomeação feita pelo presidente Jair Bolsonaro na esteira de uma série de acusações do ex-juiz Sergio Moro de tentativas de interferência política na Polícia Federal.

Ao vivo