PF realiza operação de busca e apreensão na residência oficial de Wilson Witzel
O governador do Rio é investigado em um suposto esquema de desvios de recursos públicos na área da saúde.
A Polícia Federal (PF) está realizando uma operação na manhã de hoje (26) no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.
Em nota, a PF comunicou que a operação Placebo foi deflagrada com o objetivo de investigar desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde pública decorrente da pandemia de covid-19.
São cumpridos 12 mandados de busca e apreensão no Rio e em São Paulo. As ordens foram expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Segundo o jornal Folha de São Paulo, 15 equipes da PF participam da ação e pelo menos 4 carros estão em frente à casa de Witzel desde o início da manhã. Ainda de acordo com o jornal, a primeira-dama do Rio, Helena Witzel também é investigada, após autorização do Superior Tribunal de Justiça. Segundo a Folha, a Polícia Federal teria encontrado um contrato do escritório de advocacia dela com uma empresa investigada.
A operaçao de hoje é a segunda fase da operação Favorito, que mira um suposto esquema de desvios de recursos públicos na área da saúde.