Minas já registrou 314 denúncias de fura-filas na vacinação contra Covid-19
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, 273.529 doses da vacina já foram aplicadas na população.
A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais já recebeu 523 denúncias relativas ao processo de vacinação contra a Covid-19.
Desse total, 314 são de fura-filas, ou seja, pessoas que supostamente não deveriam ter sido vacinadas, pois não obedecem aos pré-requisitos. Esse número diz respeito às manifestações recebidas entre 18 de janeiro e 2 de fevereiro deste ano.
O dado representa um aumento de 6% nas queixas que, até o último levantamento divulgado pelo órgão, na terça-feira (02), somavam 296.
De acordo com a Ouvidoria, o órgão é a porta de entrada para todas as denúncias e manifestações sobre a campanha. Se envolver servidores públicos estaduais, elas são encaminhadas para a Controladoria-Geral do Estado para apuração e providências cabíveis.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, 273.529 doses da vacina contra o coronavírus já foram aplicadas na população até a última quinta-feira.
Para denunciar alguma irregularidade, acesse o site ouvidoriageral.mg.gov.br/coronavirus, Disque 162 ou baixe o aplicativo MGApp.