IPVA 2022 deve render mais de 7 bilhões a Minas Gerais
Do total da quantia, 40% vão para o caixa único do Estado, 40% são destinados aos municípios onde os veículos estão emplacados e 20% vão para o Fundeb.
O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 deve render aos cofres públicos de Minas Gerais um total de R$ 7 bilhões. Este é o montante que a Secretaria de Estado de Fazenda espera arrecadar.
Do total da quantia, conforme detalhou o Governo, 40% vão para o caixa único do Estado, 40% são destinados aos municípios onde os veículos estão emplacados e 20% vão para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
A escala de pagamento, que já havia sido anunciada, começa em 21 de março e vai até 31 de maio. A consulta de valores do imposto pode ser feita utilizando o número do Renavam, no site fazenda.mg.gov.br ou pelo telefone 155 do LigMinas.
Os motoristas devem ficar atentos à data de vencimento da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo,no valor de R$ 135,95. O tributo deve ser pago até o dia 31 de março, independentemente da placa do veículo.