Jota Quest lança clipe de homenagem a Rita Lee gravado em Nova York
Vídeo de “Eu Queria Ser (Canção Para Rita Lee)” chega no aniversário de dois anos da morte da cantora e traz Rogério Flausino em plano-sequência emocionante

Créditos: Reprodução Instagram
O Jota Quest prepara uma homenagem emocionante para Rita Lee. Nesta quinta-feira (8), a banda mineira lança o clipe oficial da música “Eu Queria Ser (Canção Para Rita Lee)”, faixa que integra o álbum De Volta Ao Novo, lançado em 2024.
Clipe gravado em Nova York
Nas redes sociais do grupo, já é possível ver uma prévia do videoclipe, que foi gravado em Nova York. As primeiras imagens mostram o vocalista Rogério Flausino caminhando de costas até encontrar o restante da banda. E o detalhe que dá um charme especial: a gravação foi feita em plano-sequência — ou seja, sem cortes!
O lançamento foi escolhido justamente no dia em que completam dois anos da morte de Rita Lee, ícone do rock brasileiro.
Uma história de amor e arrependimento
Flausino explicou um pouco sobre a letra da música, que também carrega uma boa dose de sentimento:
“É a história de um cara que queria ser… Na verdade, eu acho que ele tá querendo recuperar o tempo perdido de algum relacionamento que não deu certo, ele tá tentando agradar a pessoa amada, correr atrás do prejuízo”.
Jota Quest vive nova fase
A banda segue firme promovendo o álbum De Volta Ao Novo, que teve sua primeira parte lançada em outubro do ano passado. Já o segundo volume chegou em agosto e trouxe nove faixas inéditas, com muitas parcerias especiais e a produção de Rick Bonadio, marcando um novo momento na trajetória do grupo.
Entre os destaques, está “O Amor é Mágico”, parceria com FBC e versão brasileira da música da dupla portuguesa Expensive Soul. Já a faixa “Eu Queria Ser”, homenagem para Rita Lee, contou com a participação de Sérgio Britto, dos Titãs. E, para completar, “Amantes da Sétima Arte (Replay)” traz Lucas Silveira, da Fresno, em uma vibe descrita como “bem groove, bem Jamiroquai”.