04 de novembro de 2020 - 10:24

Trump vence na Flórida, um dos estados-chave na disputa presidencial

O democrata Joe Biden conseguiu vitórias cruciais, como no Arizona, e vê uma chance grande de vencer na Geórgia.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Reprodução

As eleições presidenciais dos Estados Unidos ainda continuam sem um vencedor definido. Donald Trump venceu na Flórida por uma margem pequena e com o apoio de uma onda de eleitores de origem latino-americana. Essa vitória foi crucial para o republicano.

O democrata Joe Biden conseguiu vitórias cruciais, como no Arizona, e vê uma chance grande de vencer na Geórgia.

Uma pesquisa divulgada na noite de ontem (03) mostra que Trump conquistou cerca de 47% do voto dos eleitores latino-americanos no estado – uma alta de 12 pontos percentuais em relação ao desempenho dele em 2016.

O presidente melhorou seus números principalmente na região de Miami, onde há pessoas de famílias cubanas ou venezuelanas que se identificam como antiesquerdistas. A campanha dos republicanos fez esforços para classificar o adversário, Joe Biden, como um político que fez pactos com a esquerda radical.

Os estados decisivos ainda devem ser Michigan, Wisconsin e, principalmente, Pensilvânia. Nesses três estados, vencidos por Trump em 2016, o republicano aparece na frente na apuração até agora.

Falta contar, entretanto, uma série de votos enviados por correio — e a expectativa é de que essas cédulas enviadas antecipadamente favoreçam Biden. Essa contagem pode levar dias até que seja concluída. A dúvida é se isso será suficiente para o democrata virar o jogo nessa região.

Ao vivo