INSS inicia perícia por telemedicina a partir da próxima segunda-feira (16)
Segundo o Conselho Nacional de Justiça, só no Judiciário, cerca de 200 mil processos estão paralisados à espera de uma perícia.
O INSS vai iniciar na próxima segunda-feira (16), os atendimentos da experiência-piloto de perícias médicas com uso da telemedicina. O projeto se estende até o dia 31 de janeiro do ano que vem.
De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, o protocolo da experiência foi aperfeiçoado para dar segurança aos peritos médicos federais, que ficam autorizados a realizar as perícias por esse modelo, durante o período de enfrentamento da pandemia da covid-19.
Segundo o Conselho Nacional de Justiça, só no Judiciário, cerca de 200 mil processos estão paralisados à espera de uma perícia. No âmbito administrativo, o número é maior: cerca de um milhão de segurados do INSS aguardam a consulta presencial.
De acordo com a Agência Brasil, desde ontem (09) o INSS disponibilizou para as empresas, por meio eletrônico, o Termo de Adesão para participar da experiência piloto.