Governo decide reabrir fronteiras aéreas no Brasil
A medida tem como objetivo auxiliar na retomada do turismo. O trânsito terrestre e transporte aquaviário, porém, permanecerão vetados por mais 30 dias.
O governo federal decidiu reabrir as fronteiras aéreas para a entrada de estrangeiros no Brasil, que estava proibida desde o final de março devido à pandemia.
A norma foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União e atende a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A medida tem como objetivo auxiliar na retomada do turismo. O trânsito terrestre e transporte aquaviário, porém, permanecerão vetados por mais 30 dias. O impedimento não se aplica a brasileiros que estejam em país estrangeiro, ou imigrante com residência definitiva no Brasil.
A decisão do governo de flexibilizar as regras de entrada de estrangeiros ao País ocorre no momento em que o Brasil registra quase 90 mil mortes decorrentes do novo coronavírus e cerca de 2,5 milhões de infectados pela doença.
A corrida pela vacina contra a doença continua intensa no exterior. A Comissão Europeia anunciou ontem que fechou um acordo com o laboratório americano Gilead para o uso do antiviral Remdesivir em cerca de 30 mil pacientes em casos graves de Covid-19 na União Europeia a partir de agosto.