Governo autoriza emprego das Forças Armadas nas buscas em Petrópolis
Hoje (17), os bombeiros entraram no terceiro dia de buscas e há ainda pelo menos 30 pessoas desaparecidas.
O Diário Oficial da União de hoje (17) publicou uma portaria, do Ministério da Defesa, que autoriza o emprego das Forças Armadas na região de Petrópolis, atingida por fortes chuvas que provocaram deslizamento de terras.
O mau tempo na cidade já deixou 104 mortos, segundo informações divulgadas pela Defesa Civil estadual. A Polícia Civil está trabalhando para agilizar o reconhecimento e a liberação de corpos. As chuvas são as piores que já atingiram a região serrana do estado do Rio de Janeiro desde 1932.
O presidente Jair Bolsonaro fará uma visita a Petrópolis na sexta-feira (18). Ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ele vai acompanhar os trabalhos de resgate e recuperação dos locais atingidos pelas chuvas e deslizamentos.
Hoje, os bombeiros entraram no terceiro dia de buscas e há ainda pelo menos 30 pessoas desaparecidas. Mais de 20 pontos de deslizamento foram registrados na cidade.
Segundo balanço das autoridades locais, 300 pessoas tiveram que deixar suas casas e estão acolhidas em abrigos ou casas de parentes e amigos.