Fundação de Beyoncé promete doar US$ 2,5 milhões para vítimas de incêndios na Califórnia
A iniciativa é destinada ao recém-criado LA Fire Relief Fund, que tem como objetivo oferecer suporte às famílias das áreas de Altadena e Pasadena
A Fundação BeyGOOD, liderada por Beyoncé, anunciou uma doação de US$ 2,5 milhões para ajudar as vítimas dos incêndios florestais que devastaram o sul da Califórnia.
A iniciativa, divulgada nas redes sociais, é destinada ao recém-criado LA Fire Relief Fund, que tem como objetivo oferecer suporte às famílias das áreas de Altadena e Pasadena, duramente atingidas pelas chamas.
Ver essa foto no Instagram
Além de atender às necessidades urgentes dos afetados, a contribuição também se estende a igrejas e centros comunitários de outras regiões impactadas. Segundo a fundação, essa ação reforça o compromisso da BeyGOOD com as comunidades em momentos de crise.
Números alarmantes dos incêndios
Os incêndios florestais na Califórnia já resultaram em 24 mortes, conforme a última atualização do Departamento de Medicina Legal do Condado de Los Angeles. Os casos ainda estão sendo investigados.
O Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia (Cal Fire) expressou gratidão pelo apoio recebido de parceiros locais, federais e internacionais no combate às chamas.
“A CAL FIRE estende nossa sincera gratidão aos departamentos, estados e países extraordinários que se apresentaram para apoiar a Califórnia neste momento de necessidade. Seja por terra, ar ou mar, sua dedicação e esforço foram inestimáveis”, declarou a agência no último sábado.
A luta contra os incêndios contou com ajuda significativa de outros estados e países. Canadá e México enviaram equipes para reforçar os esforços na Califórnia, assim como Nevada, Arizona, Utah, Colorado, Novo México, Texas, Idaho, Oregon e Washington.
Com uma rede de solidariedade cada vez maior, a mensagem da Cal Fire não poderia ser mais clara: “Juntos, somos mais fortes”.