Tiago Iorc e Duda Rodrigues vencem o Grammy Latino de “Melhor canção em português”
A 24ª edição da premiação foi transmitida ao vivo do Centro de Exposições e Conferências em Sevilha, na Espanha.
O Grammy Latino 2023 premiou diversos artistas e discos da indústria fonográfica latina na tarde de ontem (16) na Espanha. Entre os artistas brasileiros, ganharam nomes como Tiago Iorc, Martinho da Vila e a banda carioca Planet Hemp.
A 24ª edição da premiação foi transmitida ao vivo do Centro de Exposições e Conferências em Sevilha.
Tiago Iorc levou o prêmio “Melhor canção em português” com a música “Tudo Que a Fé Pode Tocar”, composição dele em parceria com Duda Rodrigues. Outros nomes de peso como Ney Matogrosso, Djavan e Chico Buarque concorriam nesta mesma categoria.
Emocionado, Tiago dedicou o prêmio ao amigo Rafael Kent, cineasta que faleceu em 2022 e inspirou a dupla a compor a música. “Quero agradecer principalmente a você, Duda. Essa música nasceu em um momento muito sensível das nossas vidas, quando um amigo muito querido partiu. Esse prêmio é pra ele”, conta Tiago. “Quero dedicar esse prêmio a todas as pessoas que amamos, que já foram para o outro lado”, finalizou Duda – a escritora e compositora assina, ao lado do músico, seis das dez composições do disco “Daramô”.
Discretos nas redes sociais, o casal Tiago e Duda apareceram pela primeira em público também em um Grammy Latino, no ano de 2019. Na edição, Tiago também levou a estatueta de Melhor Canção em Língua Portuguesa para casa.
Parabéns! @tiagoiorc Duda Rodrigues Melhor Canção em Língua Portuguesa 🎶👏👏👏 #LatinGRAMMY pic.twitter.com/H7w0H4SOxk
— The Latin Recording Academy / Latin GRAMMYs (@LatinGRAMMYs) November 16, 2023
Tiago Iorc também se apresentou na premiação durante a homenagem recebida por Laura Pausini que recebeu o prêmio “Personalidade do Ano”. A musa italiana foi a primeira europeia a receber o título no Grammy Latino desde o início da premiação.