Sequência de “Dirty Dancing” com Jennifer Grey é confirmada
Lionsgate confirma retorno e início das filmagens previsto para 2026

Foto: Divulgação
A Lionsgate confirmou nesta terça-feira (27) que a continuação de “Dirty Dancing”, clássico lançado nos anos 1980, segue em desenvolvimento. O estúdio atualizou o andamento do projeto e reforçou que a produção caminha para a próxima etapa.
De acordo com a Lionsgate, Nina Jacobson e Brad Simpson assumem a produção do longa. A equipe trabalha com a expectativa de iniciar as gravações em 2026. O roteiro ficará sob responsabilidade de Kim Rosenstock, conhecida pelo trabalho na série Morrendo por Sexo.
O estúdio também confirmou novamente a participação de Jennifer Grey. Além de atuar como produtora executiva, a atriz voltará a interpretar Frances “Baby” Houseman, personagem que marcou sua carreira no filme original de 1987.
No longa clássico, Grey contracenou com Patrick Swayze, intérprete de Johnny Castle, que morreu em 2009.
A sequência ainda não tem diretor anunciado. Jonathan Levine, que chegou a ser citado como possível nome para o cargo, permanece envolvido no projeto apenas como produtor executivo.
O que dizem os envolvidos
Em comunicado, Adam Fogelson, presidente do Lionsgate Motion Picture Group, comentou a importância da franquia.
“Dirty Dancing continua tão querido hoje quanto na época de seu lançamento, e sabíamos que um grupo muito especial de pessoas teria que se reunir para que os fãs abraçassem um retorno ao Kellerman’s,” afirmou. “Estamos mais do que entusiasmados em anunciar que montamos a equipe perfeita para levar esse filme adiante em parceria com Jennifer Grey.”
A atriz também falou sobre revisitar a personagem.
“O papel da Baby ocupa um lugar muito profundo e significativo no meu coração, assim como no coração de tantos fãs ao longo dos anos. Há muito tempo me pergunto onde encontraríamos a Baby anos depois e como seria sua vida, mas levou tempo para reunir as pessoas certas, aquelas em quem eu realmente confiasse para dar continuidade ao legado do filme original… e estou empolgada em dizer que parece que a espera está prestes a acabar!”