Olivia Rodrigo, Jon Batiste e Silk Sonic brilham no Grammy 2022
O Brasil também foi destaque no evento com a premiação da pianista Eliane Elias que venceu a categoria "melhor álbum de jazz latino".
Aconteceu ontem (03) em Las Vegas nos Estados Unidos a cerimônia do Grammy, a noite de festa premiou grandes nomes da música, de diferentes gerações.
O evento teve como grandes protagonistas o jazz, o rock e o R&B. Isto porque o pianista americano Jon Batiste, artista que detinha o maior número de indicações, acabou levando a melhor na disputa pelo troféu de Álbum do Ano com o projeto “We Are”.
Olivia Rodrigo, por sua vez, se deu bem ao ficar com 3 troféus, entre eles os de Artista Revelação e Melhor Álbum de Pop Vocal por “SOUR”. Por fim, o duo Silk Sonic, que recebeu a missão de abrir a cerimônia, acabou levando o troféu na categoria “Gravação do Ano” com “Leave the Door Open”.
O Brasil também foi destaque no Grammy com a premiação da pianista Eliane Elias. A paulista de 62 anos venceu a categoria “melhor álbum de jazz latino” pela 2ª vez pelo trabalho no álbum “Mirror Mirror”.
A noite também foi marcada por um momento de emoção quando o nome da cantora Marilia Mendonça apareceu nas homenagens do seguimento “In Memorian”.