Noel Gallagher nega rumores sobre tema de James Bond
Guitarrista desmentiu boatos sobre parceria do Oasis com a franquia 007 em entrevista recente

Foto: Reprodução
Os rumores que ligaram o Oasis à franquia James Bond ganharam espaço na imprensa britânica nos últimos dias. Publicações chegaram a apontar a banda de Manchester como a principal escolha da Amazon MGM para assinar a música do próximo filme do agente secreto. No entanto, Noel Gallagher tratou de encerrar as especulações.
Em entrevista ao Talksport, neste domingo, o guitarrista respondeu de forma direta ao ser questionado sobre o assunto. “”Essa coisa de James Bond? O quê, Oasis? Que nada”, disse.
A conversa ganhou força após o jornal The Sun afirmar que os irmãos Gallagher lideravam a lista de preferências da produtora responsável pelo novo filme da franquia 007. Apesar de negar qualquer negociação, Noel comentou que a ideia o agrada.
“Que tal se o Oasis fizesse isso? Com certeza”, afirmou. “Claro. Seria uma honra absoluta, e acho que esse tipo de coisa deveria ser feito por britânicos, não por americanos.”
O músico também confirmou que ninguém ligado à franquia entrou em contato com a banda e ainda brincou com a possibilidade de participar do longa como “um vilão de Manchester”.
Quando os rumores começaram a circular, em dezembro, Liam Gallagher comentou o assunto no X de forma irônica. “Está acontecendo, esperem até ouvirem, é o melhor tema de BOND que já existiu”, escreveu, o que aumentou a curiosidade dos fãs.
O interesse dos Gallagher pelo universo de James Bond não surgiu agora. Em 2008, Noel afirmou à NME que “sim, eu escrevi algumas músicas-tema para filmes do Bond.” Na época, ele também criticou a escolha de artistas norte-americanos para a trilha do agente britânico. Segundo o guitarrista, era “meio que uma piada que o maior agente britânico de todos os tempos tenha que ter uma trilha sonora composta por um bando de americanos.”
A declaração fazia referência a “Another Way to Die”, de Jack White e Alicia Keys, tema do filme 007 – Quantum of Solace (2008).
Ao longo dos anos, a franquia contou com vários artistas dos Estados Unidos nas trilhas sonoras. Entre eles estão Nancy Sinatra (“You Only Live Twice“, 1967), Louis Armstrong (“We Have All the Time in the World“, 1969), Carly Simon (“Nobody Does It Better“, 1977), Rita Coolidge (“All Time High“, 1983), Gladys Knight (“Licence to Kill“, 1989), Tina Turner (“GoldenEye“, 1995), Sheryl Crow (“Tomorrow Never Dies“, 1997), Garbage (“The World Is Not Enough“, 1999), Madonna (“Die Another Day“, 2002), Chris Cornell (“You Know My Name“, 2006) e Billie Eilish (“No Time to Die“, 2020).
Enquanto o tema musical permanece no campo das especulações, a Amazon MGM avança com a produção do próximo filme da franquia. Denis Villeneuve, diretor de Duna, já confirmou presença no comando do projeto. Steven Knight, criador de Peaky Blinders, trabalha no roteiro. A definição do novo intérprete de James Bond segue indefinida desde a saída de Daniel Craig, em 2021.