23 de outubro de 2023 - 09:37

MTV cancela Europe Music Awards por causa de guerra entre Israel e Hamas

Cerimônia aconteceria no dia 5 de novembro, em Paris, na França
Por Flávio Max Da Silva - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 1 ano

Foto: Reprodução/Instagram

A MTV cancelou a cerimônia do Europe Music Awards, que aconteceria no dia 5 de novembro, em Paris, alegando como motivo a “volatilidade dos eventos mundiais” e a guerra entre Israel e Hamas. A premiação foi adiada para 2024.

O evento, que premiaria os melhores da música na Europa, seria sediado no centro de convenções Paris Nord Villepinte, na capital francesa. A Paramount Media Networks, que controla a MTV, justificou o cancelamento alegando que preza pela segurança de funcionários e colaboradores. “Dada a volatilidade dos eventos mundiais, decidimos não avançar com os MTV EMAs de 2023 por precaução para os milhares de funcionários, membros da equipe, artistas, fãs e parceiros que viajam de todos os cantos do mundo para dar vida ao show”, afirmou a empresa.

“Com milhares de vidas já perdidas, é um momento de luto”, concluiu o comunicado.

Foto: Reprodução/Twitter

Entre as categorias disputadas no EMA, Anitta disputava a de melhor artista latina e a de maiores fãs. Luisa Sonza, Matuê, Kevin O Chris e Anavitória também estavam concorrendo na categoria de melhor artista brasileiro. Na cerimônia em Paris, estavam marcadas apresentações de Sabrina Carpenter e David Guetta.

Veja a nota completa da Paramount:
“Dada a volatilidade dos eventos mundiais, decidimos não seguir com o MTV EMA 2023 por precaução com os milhares de funcionários, membros da equipe, artistas, fãs e parceiros que viajam de todos os cantos do mundo para realização desse show.

O MTV EMA é uma celebração global da música realizada anualmente, mas enquanto assistimos aos acontecimentos devastadores em Israel e Gaza continuarem a se desenrolar, este não parece ser um momento de celebração global. Com milhares de vidas já perdidas, é um momento de luto.

Esperamos voltar novamente com o MTV EMA, em novembro de 2024.”

Ao vivo