21 de outubro de 2024 - 15:59

Morre Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, aos 66 anos

O cantor inglês fez parte da banda por três anos. A causa da morte não foi divulgada
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 1 mês

Créditos: Jeff Marques

Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, faleceu aos 66 anos. A informação foi confirmada pela família do músico nesta segunda-feira (21). Ele morreu em sua residência, localizada em Salisbury, na Inglaterra, mas a causa do óbito ainda não foi divulgada.

Paul Andrews, mais conhecido como Di’Anno, foi o primeiro vocalista da icônica banda de heavy metal entre 1978 e 1981. Durante a sua passagem pelo Iron Maiden, participou dos álbuns “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981). Após sua saída, foi substituído por Bruce Dickinson. O músico vendeu seus direitos sobre esses álbuns por apenas 50 mil libras, um acordo do qual ele se arrependeu posteriormente.

Além de sua passagem pelo Iron Maiden, o inglês também integrou outras bandas, como Gogmagog, Di’Anno’s Battlezone e Rockfellas. O Rockfellas, ativo entre 2008 e 2010, contava com Di’Anno ao lado de três músicos brasileiros: Jean Dolabella (ex-Sepultura), Marcão (ex-Charlie Brown Jr.) e Canisso (ex-Raimundos).

Paul ficou afastado dos palcos por sete anos devido a problemas de saúde. Em junho de 2022, ele teve que realizar três cirurgias no joelho na Croácia. Naquele período, Di’Anno estava com uma campanha de arrecadação online, mas o Iron Maiden acabou enviando o valor que faltava para cobrir as despesas da cirurgia e dos tratamentos.

Ao vivo