17 de setembro de 2024 - 17:35

Miley Cyrus é processada por suposta cópia de música de Bruno Mars em ‘Flowers’

Os representantes da cantora foram contactados, mas não se manifestaram.
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 meses

Créditos: Reprodução Instagram

A faixa que venceu dois Grammys no ano passado está no meio de um processo! Miley Cyrus está sendo processada pela Tempo Music Investments por suspeita de copiar trechos de uma música do Bruno Mars quando escreveu “Flowers” junto com os co-compositores Gregory Hein e Michael Pollack. As informações são das revistas “Rolling Stone” e “Variety”.

De acordo com um processo aberto na segunda-feira (16) em Los Angeles, a Tempo Music Investments afirma que “Flowers” inclui a “exploração” não autorizada de vários elementos da música de Mars, de 2013, “When I Was Your Man”.

O processo também cita a Sony Music Publishing, Apple, Target, Walmart e várias outras empresas como réus acusados de distribuir “Flowers”.

A Tempo detém uma porcentagem dos direitos autorais nos EUA da música de Mars, adquirida do co-compositor Philip Lawrence. Mars, junto com os co-compositores Ari Levine e Andrew Wyatt, não são citados como autores do processo.

Em sua defesa, os representantes da cantora foram contactados, mas não se manifestaram.

“É inegável, com base na combinação e no número de semelhanças entre as duas gravações, que ‘Flowers’ não existiria sem ‘When I Was Your Man'”, relata a queixa. “Com ‘Flowers’, Cyrus, Hein e Pollack criaram uma obra derivada de ‘When I Was Your Man’ sem autorização.”

Com o lançamento de “Flowers”, em 2023, os fãs já especularam que a canção se trata de uma “resposta” a “When I was your man”, supostamente uma das favoritas de Liam Hemsworth, ex-marido de Miley.

A cantora nunca confirmou a relação, mas é possível observar paralelos nos dois refrões.

O Refrão de Mars relata “Eu deveria ter te comprado flores e segurado a sua mão / deveria ter te dados todas as minhas horas quando tive a chance / ter te levado para todas as festas, porque sei que você só queria dançar”

Já, Miley diz em sua música: “Posso comprar minhas próprias flores / […] falar comigo mesmo por horas / falar coisas que você não entende / Posso me levar para dançar / e segurar minha própria mão”.

 

Ao vivo