14 de janeiro de 2025 - 08:52

Max George, do The Wanted, revela susto com problemas cardíacos

Antes de realizar a cirurgia para colocar um marca-passo, o cantor chegou a escrever um testamento em seu celular
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 semanas

Créditos: Reprodução Instagram

Max George, integrante da boyband The Wanted, passou por um grande susto recentemente. O cantor precisou ser internado às pressas em dezembro após se sentir mal e descobrir que tinha “problemas no coração”.

Antes de realizar a cirurgia para colocar um marca-passo, Max chegou a escrever um testamento em seu celular. “Eu pensei que eu ia morrer”, revelou em entrevista ao The Sun.

O artista contou que já não estava se sentindo bem dias antes de ser hospitalizado, mas o susto maior veio no dia 11 de dezembro. Ao acordar, ele percebeu que estava “congelando” e com as mãos azuis.

“Eu não conseguia definir o que era. Eu estava bastante letárgico, lutando para sair da cama. Mas não achei que fosse nada sério”, relembrou. Felizmente, sua mãe estava por perto e chamou a emergência a tempo de salvar sua vida.

“Naquele momento, tive uma sensação de pânico, mas também estava absolutamente exausto”, compartilhou Max. “Não conseguia mover os braços, e a pior sensação foi como se minha garganta estivesse se fechando. Era como se alguém estivesse apertando meu pescoço. Graças a Deus, eu estava na casa da minha mãe – ela salvou minha vida.”

http://

Diagnóstico e cirurgia urgente

Ao chegar ao hospital, Max recebeu a notícia de que precisava urgentemente de um marca-passo. “Por alguma razão, o ritmo [do meu coração] estava muito errado e o sinal não parecia estar indo da câmara superior para a parte inferior, a parte que bombeia o sangue pelo corpo. Fiquei completamente em choque!”

Ele descreveu o medo que sentiu: “Foi realmente assustador, todo tipo de coisa passa na sua cabeça, e certamente não é um lugar onde eu pensei que estaria aos 36 anos. Eu poderia ter vivido talvez algumas semanas, alguns meses, mas também poderia ter sido algumas horas. Nós não sabemos.”

A cirurgia, que durou três horas, foi realizada enquanto Max estava consciente, mas sedado. O procedimento foi necessário após sua frequência cardíaca cair para apenas 26 batimentos por minuto, bem abaixo da faixa normal de 60 a 100.

Logo após a cirurgia, Max descreveu um sentimento quase imediato de alívio. “Minha frequência cardíaca começou a disparar. Me lembro de sentir meus pés formigando, porque acho que obviamente o sangue começou a bombear adequadamente. Eu pensei, ‘Put* merd*, me sinto vivo de novo’.”

O futuro de The Wanted

Apesar do susto, Max George segue firme. Recentemente, ele retomou o The Wanted como uma dupla, chamada The Wanted 2.0, ao lado de Siva Kaneswaran.

Max-George-the-wanted-2.0
Créditos: Reprodução Instagram
Ao vivo