Madonna planeja minissérie com diretor de Stranger Things
Projeto será desenvolvido em parceria com Shawn Levy e pode chegar pela Netflix

Foto: Reprodução Instagram
Depois de anos trabalhando em uma cinebiografia, Madonna decidiu seguir outro caminho para contar sua trajetória. Segundo informações do site Deadline, a artista se uniu ao diretor Shawn Levy — conhecido por Stranger Things, Free Guy e Deadpool & Wolverine — para desenvolver uma minissérie sobre sua vida, com previsão de estreia na Netflix.
O novo projeto, segundo a publicação, não tem relação com a produção cinematográfica anterior, que teria Julia Garner no papel principal. Madonna e Levy devem começar a nova versão do zero, o que deixa em aberto quais momentos da carreira ou vida pessoal da cantora serão retratados.
A mudança de rumo acontece após um período de insatisfação da cantora com os bastidores da indústria cinematográfica. Em novembro de 2024, a artista usou as redes sociais para compartilhar uma reflexão sobre os obstáculos que enfrentou:
“Após lutar durante dias em Los Angeles, ouvindo produtores e agentes me dizendo por que não consegui fazer meu filme, (…) percebi que tudo na minha vida vai ser desafiado. Nada vem fácil para mim.”
Na mesma publicação, Madonna questionou seus seguidores:
“Acho que devo ser grata… Isso me obriga a pensar fora da caixa. Não tive uma vida normal. Não posso fazer isso de uma forma convencional. (…) Se você quer algo com toda a força da sua alma, o universo inteiro conspirará para ajudá-lo a conseguir. Devo transformar a história da minha vida em uma série ou um longa-metragem?”
Participação de Madonna no roteiro ainda é incerta
Até o momento, não há confirmação sobre o envolvimento direto de Madonna na criação do roteiro da minissérie. No entanto, a artista já havia manifestado, em entrevista à Variety em 2022, a importância de ter o controle da própria narrativa:
“Ninguém vai contar minha história além de mim. Eu tive uma vida extraordinária, devo fazer um filme extraordinário. Muitas pessoas estavam tentando fazer filmes sobre mim. Principalmente homens misóginos. Então eu bati o pé.”