17 de dezembro de 2025 - 11:57

Liniker anuncia turnê de despedida do álbum Caju

Artista anuncia série de shows “Bye Bye Caju”, com estreia em São Paulo
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 1 mês

Foto: Reprodução Instagram

Após encerrar a circulação inicial do álbum Caju (2024), Liniker confirmou, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (17), a turnê que marca a despedida do disco. O trabalho estreou com três apresentações esgotadas em São Paulo, no Espaço Unimed, e recebeu reconhecimento da crítica e da indústria musical.

Eleito o melhor disco nacional de 2024 pela Rolling Stone Brasil, Caju venceu três categorias no Grammy Latino: Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, Melhor Interpretação Urbana e Melhor Canção em Língua Portuguesa.

Desde o lançamento, Caju ultrapassou a marca de 380 milhões de reproduções nas plataformas de streaming, consolidando o alcance do projeto no Brasil e fora dele.

A nova série de shows recebeu o nome de “Bye Bye Caju” e contará com produção da 30e e da Breu Entertainment. A estreia acontece em 11 de julho de 2026, no Allianz Parque, em São Paulo. O roteiro inclui apresentações no Rio de Janeiro, Belém e Salvador.

Confira as datas confirmadas:

  • 11 de julho de 2026: Allianz Parque, São Paulo

  • 22 de agosto de 2026: Farmasi Arena, Rio de Janeiro

  • 19 de setembro de 2026: Espaço Naútico, Belém

  • 7 de novembro de 2026: Arena Fonte Nova, Salvador

As vendas ocorrerão pelo site da Eventim. A pré-venda para clientes Itaú começa em 18 de dezembro de 2025. Já a venda geral abre no dia 22 de dezembro, ao meio-dia, no horário de Brasília.

O significado de Caju

Durante a coletiva, Liniker comentou o processo vivido com o álbum: “Fico muito feliz com o processo de maturidade que me trouxe. Caju fala de uma trajetória de uma personagem em 24h. Agora indo para um ano de lançamento e trouxe tudo o que eu estava buscando de maturidade. Um lugar de escuta pro público que me acompanha desde 2015”.

A artista também relembrou o início da trajetória nos palcos: “Naquela época dos primeiros shows, em São Paulo, eu não tava preparada para pisar em uma arena. No meu processo interno eu precisava de segurança”.

Além do repertório, Liniker adiantou mudanças na estrutura da turnê. “Tem a concepção do som, do investimento sonoro, para as pessoas saírem de lá transformadas pela experiência”, afirmou.

Ao vivo