29 de maio de 2025 - 15:04

James Gunn e elenco de Superman virão ao Brasil em junho para promover o novo filme da DC

Diretor, produtores e atores do longa desembarcam no Rio de Janeiro como parte da turnê mundial de divulgação do lançamento, previsto para julho de 2025
Por Geovanna Moraes Lima - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 meses

Foto: Reprodução / Internet

A nova fase do Universo Cinematográfico da DC vai ganhar destaque por aqui. O diretor James Gunn, o protagonista David Corenswet e outros integrantes do elenco de Superman desembarcam no Brasil em junho como parte da turnê global de divulgação do longa.

A vinda da equipe ao país foi anunciada por James Gunn nas redes sociais. “Muito feliz por visitar todos vocês durante o lançamento de Superman”, escreveu o cineasta. Além de Gunn, o grupo contará com a presença de Peter Safran, co-presidente-executivo da DC Studios, e dos atores Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) e Nicholas Hoult (The Great), que também integram o elenco do filme.

Roteiro da turnê internacional

O Brasil está entre os destinos da turnê promocional que começa em 19 de junho, em Manila, nas Filipinas. A equipe chega ao Rio de Janeiro no dia 23, e depois segue para Londres (2 de julho), Paris (4 de julho), Los Angeles (7 de julho), Nova York (9 de julho) e Pequim (10 de julho).

Superman trará uma nova abordagem para o icônico herói. Na história, Clark Kent tenta equilibrar sua origem kryptoniana com a educação recebida na Terra. Mesmo protegendo o planeta com seus poderes, ele é visto por muitos como um forasteiro, o que gera desconfiança e críticas.

Superman: O Legado': David Corenswet surge com uniforme do herói em  primeira imagem oficial do filme | Filmes | gshow
Foto: Reprodução / Internet

Um elenco com rostos conhecidos

David Corenswet vive o novo Superman, enquanto Rachel Brosnahan interpreta Lois Lane, a repórter e interesse amoroso do protagonista. Nicholas Hoult dá vida a Lex Luthor, o clássico vilão da franquia. O elenco ainda inclui Skyler Gisondo como Jimmy Olsen, Nathan Fillion como Lanterna Verde, Isabela Merced como Mulher Gavião, Edi Gathegi como Senhor Incrível, Anthony Carrigan como Metamorfo, María Gabriela de Faría como Engenheira, Sara Sampaio como Eve Teschmacher e Frank Grillo como Rick Flagg Sr. O ator Alan Tudyk também está no filme, em papel ainda não revelado.

Com roteiro e direção de James Gunn, Superman tem estreia confirmada nos cinemas brasileiros para o dia 10 de julho de 2025. O longa inaugura oficialmente a nova fase do universo cinematográfico da DC, agora sob o comando de Gunn e Safran. Confira o trailer oficial:

📲 Acesse mais notícias no Paranaíba Mais

Ao vivo