Fruto Proibido completa 50 anos e ganha show histórico
Luiz Carlini comanda apresentação especial em São Paulo com Frejat, Paulo Ricardo, Andreas Kisser, Supla e outros convidados para celebrar o clássico de Rita Lee & Tutti Frutti

Créditos: Reprodução Internet
Um dos álbuns mais icônicos do rock nacional está prestes a completar 50 anos e, para celebrar essa data tão especial, vem aí um show daqueles! “Fruto Proibido”, de Rita Lee & Tutti Frutti, será homenageado em um espetáculo cheio de estrelas e nostalgia.
Show especial reunirá grandes nomes da música
O guitarrista Luiz Carlini, que participou das gravações do álbum, é quem está à frente da homenagem. O show está marcado para o dia 9 de julho (quarta-feira) no Tokio Marine Hall, em São Paulo. E não vai faltar gente de peso no palco: Frejat, Paulo Ricardo, Andreas Kisser e Supla já estão confirmados – e outros convidados ainda serão anunciados.
Os ingressos começam a ser vendidos no próximo domingo, 4 de maio, pelo site da Ticketmaster.
Um disco que marcou gerações
Lançado em 1975, “Fruto Proibido” foi o quarto álbum de Rita Lee e o segundo ao lado da banda Tutti Frutti. Com nove faixas no total, o disco é até hoje lembrado por hits como “Ovelha Negra”, que acumula mais de 14 milhões de reproduções no Spotify.
A própria Rita foi responsável por todas as composições do álbum – sendo a autora única da metade delas. Entre os sucessos que conquistaram o Brasil, também estão “Agora Só Falta Você” e “Esse Tal de Roque Enrow”, que fizeram parte da trilha sonora da novela Bravo, exibida na TV Globo.

“Fruto Proibido”
Além de ser aclamado pelo público e pela crítica, “Fruto Proibido” já foi regravado por diversos artistas ao longo dos anos. Uma das versões mais recentes foi a da cantora Manu Gavassi, que lançou sua releitura da coletânea em 2022, provando que o legado de Rita Lee continua mais vivo do que nunca.