Disco do grupo ABBA completa 900 semanas na parada britânica
O quarteto prepara o lançamento de duas músicas inéditas ainda este ano.
A paixão dos britânicos pelos suecos do grupo ABBA é bastante conhecida e vem de muito longe, desde os anos 70, quando o quarteto estava na ativa.
Esse amor ficou mais do que declarado nos últimos dias, quando a coletânea “ABBA Gold” lançada em 1982, com 19 grandes sucessos do grupo, completou 900 semanas no top 100 na parada do Reino Unido.
No ranking mais recente, o disco está na 35ª posição, à frente dos mais novos lançamentos de Khalid ou Chris Brown, por exemplo.
A compilação, a primeira deles pensada no formato CD, também passou sete semanas no primeiro lugar e é o segundo disco mais vendido na história do país, com 5 milhões e 450 mil cópias.
Ele fica atrás apenas de outra coletânea: o “Greatest Hits” do Queen lançado em 1981, que já passou das seis milhões de cópias e 867 semanas no ranking.
Em junho de 2018, o ABBA anunciou que iria se reunir para gravar duas novas canções, seria o primeiro material inédito deles em 38 anos. A previsão é que o material seja lançado entre setembro e outubro deste ano.