Coldplay mira o Rio: banda pode fazer temporada de 10 shows exclusivos no Brasil
Negociações apontam que Chris Martin e companhia devem se apresentar no Rio de Janeiro e podem participar da abertura da COP 30, em Belém

Créditos: Reprodução Instagram
Os fãs brasileiros do Coldplay podem comemorar — especialmente os cariocas! Segundo informações do portal Léo Dias, a banda britânica está com planos de retornar ao Brasil ainda este ano. E a cidade escolhida para uma série exclusiva de apresentações seria o Rio de Janeiro.
De acordo com uma fonte ouvida pelo portal, o Coldplay estaria negociando nada menos que dez shows na capital fluminense. E não adianta se empolgar em outras regiões: “A negociação está delimitada apenas ao Rio de Janeiro, não há chance de se esticar para outras cidades como São Paulo e Curitiba”, afirmou a fonte.
O motivo para essa concentração de shows? Parece que o vocalista Chris Martin está apaixonado pela cidade maravilhosa. Além de se apresentar, ele estaria querendo passar uma “temporada” por aqui. Até o momento, nenhuma confirmação oficial foi feita, mas os rumores já estão dando o que falar.
Belém também entra na rota
Outro destino da banda no Brasil seria Belém (PA), onde Coldplay deve se apresentar na abertura da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), marcada para novembro. A informação reforça ainda mais a expectativa dos fãs por uma turnê brasileira.
Os boatos de que o Coldplay viria ao Brasil em 2025 não são novidade. Em outubro do ano passado, o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por antecipar shows internacionais no país, já havia mencionado que a banda desembarcaria por aqui entre novembro e dezembro.
“Moon Music” e a vibe brasileira
Enquanto isso, a banda segue a todo vapor com o álbum “Moon Music”, lançado em 4 de outubro. Com 10 faixas, o disco tem um toque especial para os brasileiros: a Bateria de Medicina da UFRJ participou da música “Good Feelings”, que também conta com a cantora Ayra Starr e a dupla The Chainsmokers.
Essa mesma bateria, conhecida como Bateria Vanguarda, já havia tocado com a banda no show do dia 28 de março de 2023, no Estádio Nilton Santos, no Rio. Na ocasião, eles dividiram o palco em versões especiais de “Biutyful” e “Fix You”.

Recordes e mais recordes
E o sucesso de “Moon Music” é inegável. O disco vendeu 160 mil unidades em apenas 72 horas após o lançamento, tornando-se o álbum mais vendido de 2024 por um artista do Reino Unido. É também a melhor estreia de músicos britânicos desde que Adele lançou “30”, em 2021, com impressionantes 261 mil cópias vendidas.