27 de maio de 2025 - 13:34

Cinebiografia de Ney Matogrosso ultrapassa meio milhão de espectadores

Desde sua estreia, o filme Homem com H já levou mais de 511 mil pessoas aos cinemas do Brasil e acumula R$ 11,1 milhões em bilheteria, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira, 26 de maio
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 meses

Foto: Reprodução

Desde sua estreia, o filme Homem com H, que retrata a história de Ney Matogrosso, já levou mais de 511 mil pessoas aos cinemas do Brasil e acumula R$ 11,1 milhões em bilheteria, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira, 26 de maio.

A cinebiografia dirigida por Esmir Filho e protagonizada por Jesuíta Barbosa se mantém entre os longas mais assistidos no país.

No último fim de semana, o longa ocupou a quinta posição no ranking nacional de bilheteria, atrás de Lilo & Stitch, Missão: Impossível — O Acerto Final, Premonição 6 e Thunderbolts. O bom desempenho rendeu comemorações do diretor e do próprio Ney Matogrosso nas redes sociais.

Em entrevista à imprensa, o cantor comentou sobre a importância da veracidade no roteiro:

“As pessoas falam e escrevem muita loucura a meu respeito, que são mentira. Nesse filme, não podia ter mentira. Tudo que a gente colocasse teria que ser verdade. E eu fiquei satisfeito quando assisti, porque tudo que está ali é verdade.”

Ney acompanhou todo o processo de produção. Leu ao menos 12 versões do roteiro, sugeriu mudanças, participou das filmagens e dublou algumas cenas. Durante a entrevista, revelou ter se emocionado em momentos específicos da obra.

“Na primeira vez que vi, eu me descontrolei. E eu não me descontrolo, vocês me conhecem. Sabem que eu sou duro na queda.”

A cena que mais o tocou foi o reencontro com Marco de Maria, ex-companheiro do artista. Já na segunda vez em que assistiu, ao lado do ator Jesuíta Barbosa, brincou: “Estava todo mundo chorando ao meu redor, e eu lá comendo minha pipoca.”

Do Acre ao palco, a história de uma voz que atravessa gerações

Homem com H percorre várias fases da vida de Ney Matogrosso. O roteiro mostra a infância, a relação com o pai, o auge da fama nos anos 1970 com os Secos e Molhados, os bastidores da ditadura militar, o romance com Cazuza e o início da carreira solo.

Além de Jesuíta Barbosa no papel de Ney, o elenco reúne Jullio Reis como Cazuza, Bruno Montaleone como Marco de Maria, e nomes como Rômulo Braga, Hermila Guedes, Mauro Soares, Jeff Lyrio, Carol Abras, Lara Tremouroux e a cantora Céu.

O filme continua em exibição nas salas de cinema em todo o país e atrai fãs da música brasileira e do legado de um dos artistas mais autênticos da cultura nacional.

Confira o trailer abaixo:

Ao vivo