Céline Dion fala sobre Síndrome da Pessoa Rígida e planos para o futuro
Em entrevista à Vogue francesa a cantora abordou a possibilidade de voltar aos palcos
Céline Dion falou sobre como está lidando com o tratamento da Síndrome da Pessoa Rígida em entrevista a Vogue Francesa. A doença é caracterizada por um transtorno cerebral incomum e não tratável, que se manifesta pela tensão muscular intensa e movimentos involuntários que causam dor.
Em 2022, a cantora gravou um vídeo emocionada revelando o diagnóstico e informando que precisaria cancelar seus shows e turnês para focar apenas no tratamento.
Atualmente, durante a entrevista a revista, Céline explicou que “está bem”, mas que o tratamento exige bastante trabalho e que esta vivendo “um dia após o outro”.
“Eu tenho essa doença por algum motivo desconhecido. A meu ver, tenho duas escolhas. Ou treino como um atleta e trabalho muito, ou desligo e acabou, fico em casa, ouço minhas músicas, fico na frente do espelho e canto para mim mesma. Optei por trabalhar de corpo e alma, da cabeça aos pés, com uma equipe médica. Eu quero ser a melhor que posso ser. Meu objetivo é ver a Torre Eiffel novamente!”, disse a cantora.
Ao ser questionada sobre as possibilidades de voltar a executar os seus shows, a artista canadense afirmou que não poderia responder isso agora. “Não quero apenas esperar. É moralmente difícil viver dia após dia. É difícil, estou trabalhando muito e amanhã será ainda mais difícil. Amanhã é outro dia. Mas há uma coisa que nunca vai acabar: é a vontade. É a paixão. É o sonho. É a determinação.”