Bruce Springsteen anuncia álbum com faixas perdidas gravadas entre 1983 e 2018
Lançamento está marcado para o dia 27 de junho

Foto: Reprodução Instagram
Bruce Springsteen prepara o lançamento de um novo projeto musical. No dia 27 de junho, o cantor apresenta o álbum “Tracks II: The Lost Albums”, que reúne gravações feitas entre 1983 e 2018.
O trabalho segue a linha da coletânea “Tracks”, lançada em 1998, e amplia ainda mais o acervo de músicas inéditas do artista.
O novo box contará com 82 faixas que nunca foram lançadas oficialmente, incluindo 74 músicas totalmente inéditas. O material estará dividido em sete partes:
-
LA Garage Sessions ’83
-
Streets of Philadelphia Sessions
-
Faithless
-
Somewhere North of Nashville
-
Inyo
-
Twilight Hours
-
Perfect World
Bruce Springsteen já divulgou duas músicas do projeto
Depois de lançar o primeiro single, “Rain In The River”, Springsteen apresentou a faixa “Adelita”, que integra o segmento Inyo. Esse grupo de canções surgiu na década de 1990, enquanto o artista viajava de moto durante a turnê de “The Ghost of Tom Joad”.
“Eu estava gostando muito de escrever músicas nesse exato estilo. [Durante a turnê de ‘The Ghost of Tom Joad’] eu voltava para o quarto de hotel à noite e continuava escrevendo nesse formato porque achava que faria um disco semelhante como sucessor de ‘The Ghost of Tom Joad’, mas não fiz. Foi daí que surgiu ‘Inyo’. É uma das minhas favoritas”, contou em comunicado, publicado pela Ultimate Classic Rock.
Box inclui livro exclusivo com material de bastidores
Além das músicas, o lançamento de “Tracks II: The Lost Albums” virá acompanhado de um box especial, que inclui um livro de capa dura com 100 páginas. O conteúdo traz registros dos bastidores, anotações e fotos exclusivas.
“Os ‘Lost Albums’ [Álbuns perdidos, em livre tradução] são discos completos, alguns que até chegaram a ser mixados, mas não foram lançados”, revelou Springsteen em um vídeo de divulgação publicado no Instagram.
Abaixo, confira o trailer oficial de “Tracks II: The Lost Albums”: