Brad Pitt pilota carro de Fórmula 1 durante filmagens de novo longa
Ator estrela produção sobre o universo das corridas com estreia marcada para 2025

Foto: Reprodução Instagram
Brad Pitt pilotou um carro real de Fórmula 1 no Circuito das Américas, em Austin, Texas. A experiência aconteceu durante as gravações de F1: O Filme, longa que chega aos cinemas brasileiros hoje, 26 de junho.
O ator e produtor conduziu o modelo MCL60 da McLaren, utilizado pela equipe na temporada de 2023, a convite do diretor executivo da equipe, Zak Brown.

Na trama, Pitt interpreta Sonny Hayes, ex-piloto que volta às pistas para formar dupla com o novato Joshua Pearce, vivido por Damson Idris, na equipe fictícia APX. O elenco inclui nomes como Kerry Condon, Javier Bardem e Tobias Menzies.
Embora a produção utilize cenas autênticas de grandes circuitos, os veículos pilotados no longa não são exatamente da Fórmula 1. Os carros em cena são modelos de Fórmula 2 modificados. A escolha se deu pela complexidade e pelo alto custo de se operar um carro oficial da categoria.
Em entrevista, Brad Pitt descreveu a experiência como única: “Eu simplesmente nunca experimentei nada que me desse uma sensação de presença tão intensa na vida”.

Segundo ele, a sensação de dirigir um carro com downforce é difícil de explicar: “Você está tão focado, mas não está forçando. Está apenas nesse fluxo sublime”
Brad Pitt ainda comparou a experiência com voar em um avião acrobático, mas garantiu que o que viveu nas pistas foi algo à parte.
“Ainda estou nas nuvens. E não consigo agradecer o suficiente ao Zak Brown e à equipe”, completou o ator, que passou o dia ao lado do piloto da McLaren, Lando Norris.