Bob Dylan lançará livro com desenhos inéditos
Projeto visual reúne cerca de 100 obras produzidas entre 2021 e 2022 e será publicado em novembro

Foto: Reprodução
Bob Dylan anuncia um novo projeto fora do universo musical. Em 18 de novembro, o artista lança “Point Blank (Quick Studies)”, um livro com aproximadamente 100 desenhos em preto e branco feitos entre 2021 e 2022. A editora Simon & Schuster divulgou a novidade nesta terça-feira (24).
A nova publicação traz retratos e paisagens que retratam patinadores, um cantor de karaokê, uma ponte suspensa, um canal de Paris, um homem com sorriso torto e até um rolo de fita adesiva.
Sean Manning, executivo da editora, comentou o conteúdo: “Este livro revela a maestria de Bob Dylan em contar histórias, criar atmosferas e provocar emoções.” Para ele, as imagens mostram “uma combinação entre o inocente e o melancólico, o bem-humorado e o enigmático”.

Parte do conteúdo de Point Blank pode ser vista até 6 de julho na Halcyon Gallery, em Londres. O livro também incluirá textos curtos assinados por Eddie Gorodetsky, Jackie Hamilton e Lucy Sante. Gorodetsky, que já colaborou com Dylan no programa de rádio do cantor e no livro The Philosophy of Modern Song (2022), reforçou a sensibilidade do artista: “A habilidade de Dylan de encontrar beleza e mistério no que parece mundano é um de seus grandes talentos.”
Apesar de manter suas criações visuais em privado durante boa parte da vida, Dylan passou a exibir seus desenhos em 2007. Em 2008, lançou The Drawn Blank Series, seu primeiro livro com obras do tipo.
Além da nova publicação, a Simon & Schuster também prepara o lançamento da versão completa em audiolivro de Chronicles: Volume 1, autobiografia de Dylan lançada em 2004. A narração será feita pelo ator Sean Penn. Até o momento, o público só teve acesso a uma versão resumida.