08 de novembro de 2024 - 17:20

Beyoncé faz história e se torna a artista mais indicada ao Grammy, superando Jay-Z

O casal estava empatado 88 indicações, mas a cantora conseguiu sua 89º ao ser indicada na categoria de Melhor performance pop solo
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 semanas

Créditos: Divulgação

A rainha Beyoncé fez história, mais uma vez! Agora, ela é oficialmente a artista mais indicada na história do Grammy, ultrapassando ninguém menos que seu parceiro, Jay-Z. Com essa conquista, ela não só reforça seu trono no mundo da música como ainda coloca mais um troféu invisível na prateleira dos recordes.

O casal estava empatado 88 indicações, mas a cantora conseguiu sua 89º ao ser indicada na categoria de Melhor performance pop solo pela música Bodyguard. Agora, em toda a sua carreira, a Beyoncé tem 99 indicações.

A artista, que já nos deu álbuns icônicos e shows espetaculares, não se cansa de inovar. E, como se já não bastasse sua coleção de Grammys, agora ela é quem mais recebeu indicações na história! Ela lidera a corrida deste ano com 11 indicações no total, incluindo melhor álbum, melhor álbum country e música do ano por Texas Hold ‘Em. Billie Eilish, Kendrick Lamar, Post Malone e Charli XCX estão empadado em segundo lugar com sete indicações. Em terceiro lugar, com seis indicações, estão Taylor Swift, Sabrina Carpenter e Chappell Roan.

Vale lembrar que em 2023, Beyoncé se tornou a pessoa com mais Grammys na história da premiação. Ela recebeu quatro prêmios, somando 32 gramofones na carreira, ultrapassando o maestro húngaro Georg Solti. No entanto, a cantora americana nunca ganhou na categoria álbum do ano.

 

 

Ao vivo