02 de janeiro de 2025 - 13:41

O Auto da Compadecida 2 quebra recordes e se consagra como a maior estreia nacional pós-pandemia

O longa atraiu impressionantes 173 mil espectadores aos cinemas, gerando uma arrecadação de R$ 4 milhões
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 1 semana

Créditos: Divulgação

No último dia 25 de dezembro, “Auto da Compadecida 2” chegou às telonas e já fez história! Em seu dia de estreia, o longa atraiu impressionantes 173 mil espectadores aos cinemas, gerando uma arrecadação de R$ 4 milhões. Este marco coloca a sequência como a maior estreia de um filme brasileiro desde o período da pandemia.

Lá nos anos 2000, “O Auto da Compadecida” conquistou o coração do Brasil com humor, drama e muito carisma. Não é surpresa que o retorno dessa história seja um sucesso estrondoso.

O reencontro de Selton Mello e Matheus Nachtergaele nos papéis de Chicó e João Grilo trouxe um misto de nostalgia e expectativa para os fãs, confirmando o impacto duradouro do clássico.

O que esperar de “Auto da Compadecida 2”

“Não sei. Só sei que foi assim.” A frase icônica, eternizada por Chicó, continua ecoando por aí, e Selton Mello garante que ouvir isso é quase um mantra na sua vida.

Agora, 24 anos após o primeiro filme, ele está de volta ao papel do inseparável parceiro de João Grilo. Desta vez, a história traz um reencontro entre os dois protagonistas após anos separados, prometendo novas aventuras no interior da Paraíba.

Créditos: Reprodução

Novidades no elenco

Uma das grandes novidades desta sequência é a substituição no papel de Nossa Senhora Aparecida. A talentosa Taís Araújo assume o lugar de Fernanda Montenegro, dando sua própria interpretação à personagem.

Selton Mello, emocionado com o projeto, compartilhou: “Fazer o Chicó de novo é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver. Nosso time é de craques, faremos ‘O Auto 2’ à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente.”

Confira o trailer abaixo:

Ao vivo