Empresas poderão prorrogar por 12 meses reembolso de ingressos de shows e pacotes turísticos
A medida foi anunciada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, que disse que o setor é um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus.
O governo federal revelou que deve editar uma Medida Provisória para permitir que empresas do setor de turismo e cultura possam prorrogar o reembolso de ingressos de shows, eventos culturais e pacotes turísticos.
O setor é um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. O anúncio da MP foi feito pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, na tarde de ontem (02).
O texto da MP, segundo o ministro, foi elaborado pelo Ministério do Turismo e pelo Ministério da Justiça.
A MP, afirmou Álvaro Antonio, permitirá que essas empresas reembolsem os clientes ou prestem os serviços contratados em até 12 meses após o fim da pandemia do novo coronavírus.
Trata-se de uma medida semelhante à que foi editada pelo governo no mês passado, que também estendeu o prazo para que companhias aéreas fizessem o reembolso em dinheiro das reservas de voos cancelados.
Para o ministro, é a forma encontrada para evitar que as empresas quebrem, já que o setor de turismo e os eventos culturais estão completamente suspensos no país.