Vendas à prazo no varejo crescem na Páscoa
Levantamento do SPC Brasil e da CNDL mostra alta de quase 1%.
Um levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas aponta que o número de vendas a prazo na semana anterior a Páscoa cresceu 0,93% na comparação com o mesmo período do ano passado.
É a primeira alta depois de 2 anos seguidos de queda nas vendas do comércio durante a Páscoa.
Segundo os dados da pesquisa, em 2015, a baixa foi de 4,9%, e em 2016 queda de 16,8%.
O cálculo da pesquisa é baseado no volume de consultas realizadas ao banco de dados do SPC Brasil, com abrangência nacional, entre os dias 9 e 15 de abril deste ano.
Neste ano, segundo a pesquisa, os produtos mais procurados foram os tradicionais ovos de chocolates, caixas de bombons, barras de chocolate, doces artesanais e caseiros, colombas pascoais e bebidas, como vinho.