20 de fevereiro de 2025 - 16:08

Rihanna comemora seus 37 anos: De ícone da música a empresária de sucesso

Além de sua trajetória como cantora, Rihanna também se destacou como empresária, conquistando seu espaço em setores de beleza e moda
Por Geovanna Moraes Lima - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 semanas

Créditos: Reprodução Instagram

Nascida em 1988, na cidade de Saint Michael, em Barbados, Robyn Rihanna Fenty logo mostrou seu talento musical. Em 2003, foi descoberta pelo produtor Evan Rogers e assinou com a gravadora Def Jam.

Seu álbum de estreia, Music of the Sun (2005), e o segundo, A Girl Like Me (2006), abriram portas, mas foi com Good Girl Gone Bad (2007) que ela se consolidou no topo. Com hits como “Umbrella” e “Don’t Stop the Music”, a cantora se tornou um fenômeno global.

Aos poucos, Rihanna solidificou sua posição de destaque com outros álbuns de grande sucesso como Loud (2010), Talk That Talk (2011) e Unapologetic (2012), marcando presença constante nas paradas de sucesso. Hoje, com 14 hits no topo da Billboard Hot 100 e mais de 421 milhões de cópias vendidas, ela é uma das artistas mais bem-sucedidas de todos os tempos.

Créditos: Reprodução Instagram

Apesar de sua fama na música, foi no universo dos negócios que Rihanna se destacou de maneira ainda mais impressionante. Em 2017, ela cofundou a Fenty Beauty, uma marca de maquiagem que inovou ao focar na inclusão e oferecer produtos para todos os tons de pele, com especial atenção às necessidades das peles negras, um segmento historicamente negligenciado pela indústria da beleza.

O impacto da Fenty Beauty foi instantâneo: em menos de um ano, a marca gerou mais de US$ 100 milhões em vendas, e, em 2021, foi avaliada em impressionantes US$ 2,8 bilhões.  A empresária também é dona da linha de lingerie Savage X Fenty.

Embora tenha perdido o título de artista feminina mais rica para Taylor Swift, Rihanna continua sendo uma das figuras mais influentes da música e dos negócios. Mesmo sem lançar um álbum desde Anti (2016), a artista segue relevante com colaborações e negócios em expansão.

Ao vivo