Prazo para recadastramento biométrico termina em 10 dias
Cartório Eleitoral de Uberlândia vai atender em esquema de plantão.
O prazo para que o eleitor de Uberlândia faça o recadastramento biométrico obrigatório na Cartório Eleitoral termina em 10 dias. Com o fim do prazo próximo, cada vez mais pessoas buscam atendimento, o que gera filas e incertezas.
A Justiça Eleitoral disponibilizou 68 funcionários que se dividem para atender mais de duas mil pessoas por dia. Os eleitores reclamam que não estão conseguindo agendar o serviço pelo ‘disque-eleitor’, no telefone 148, nem pelo site do Tribunal Regional Eleitoral, o tre-mg.jus.br.
Por isso, o Cartório Eleitoral de Uberlândia vai atender em esquema de plantão no fim de semana de 9 da manhã à uma da tarde, e de segunda a sexta, de 8 da manhã às seis da tarde.
Até o dia 9 de fevereiro, quando se esgota o prazo, o Cartório de Uberlândia poderá atender 27 mil pessoas. 118 mil terão o título de eleitor cancelado.
Após esse prazo, o eleitor terá ainda uma segunda chance. Com o processo de cancelamento do título em aberto, ele poderá procurar a Justiça Eleitoral e regularizar a situação até o dia 9 de maio.